quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Construindo o Patrimônio


Vou pegar meu voou com destino a Natal, primeira vez visitando esta região na verdade é a primeira vez que viajo de férias. Mesmo sendo solteiro a empresa nunca me deixou viver. Todo ano saia de férias apenas no papel mas ficava grudado na equipe e recebia por fora.

Não posso colocar a culpa 100% na empresa ou no meu chefe mas fazer o que eu recebia muita grana para fazer isso.

Neste momento estou escrevendo do aeroporto de Guarulhos. Meu Deus como é gostosa esta sensação. Está sentindo? Estou sentado em uma pequena mesa, meu Note aberto as letras sendo cuspidas de um teclado sendo castigado e um cheiro de café expresso subindo nas narinas oriunda da minha xicara.  

Boné na cabeça, bermuda e chinelo, uma pequena mochila e muita vontade de viver.

Não estou vivendo a liberdade financeira mas apenas curtindo minha primeira férias em 8 anos.

Abrindo a carteira.

Nunca investi na bolsa de valores, tesouro direto, CDB um completo virgem. meu dinheiro sempre ficou na poupança e vamos a soma:

Meu saldo do FGTS que vou utilizar na construção do meu Projeto cerca de R$ 130 000
Herança de família um terreno avaliado em R$ 60 000 que vai ser utilizado no projeto
Meus pais ainda me deixaram uma casa que foi vendida no valor de R$ 250 000
Meu modesto apartamento no valor de 130 000 que esta com a corretora para aluguel.

Dei uma de bom samaritano e vou morar na casa da minha tia, ela é muito boazinha e me convidou para morar com ela para lhe fazer companhia. E eu tranquilamente aceitei.

Total de: R$ 565 000 pois peguei R$5000 para viajar

O projeto


Basicamente vou construir a principio no terreno 4 Kitnets para alugar e sendo assim ficarei com 5 imóveis alugados.

Vou mostrar passo a passo o que vou fazer neste projeto, me aguardem

Conclusão

Eu não tenho experiência com investimentos, sempre tive vontade de fazer trader. E com isso vim ao longo do tempo estudando e de vez em quando colocava uma grana na corretora operava e sacava o dinheiro novamente.
Comprei o curso e estou estudando, hoje mesmo levei um prejuízo, que merda. Não foi culpa minha a porra do HB travou, na verdade não sei nem dizer o que aconteceu pois uma ordem de compra com 3 contratos foi aberta e nem sei como. a bolsa caindo quando fui ver 270 reais foram embora.

Sacanagem esta corretora Rico

Bom mas vou me indo, vou procurar uma cerveja gelada e depois um esquenta peito pois meu vou é na madruga. Cheguei cedo pra caralho nesta porra vou embarcar bêbado.




8 comentários:

  1. Show de bola, oque esta pretendendo nessa viajem , comer umas natalenses ? hahaha

    ResponderExcluir
  2. Boa viagem! Peço licença para falar de um assunto importante para todos nós.

    A legislação que trata da tributação sobre a alienação de ações e fundos imobiliários é absolutamente arcaica e injusta. A regra tributária nas duas situações chamam a atenção pela desproporcionalidade para os pequenos investidores.

    Por isso, existe uma ideia legislativa no Senado Federal para a criação da “Lei do Pequeno Investidor”, clique aqui: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=131237&voto=favor

    Para entender melhor a ideia legislativa, há um pequeno texto a respeito, acesse aqui: http://antipoda.com.br/ideia-legislativa-lei-do-pequeno-investidor/

    Peço a ajuda para que votem e divulguem essa ideia legislativa. A ideia precisa de 20 mil apoios, até 07/05/2020, para ser formalizada na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.

    A discussão do tema no Congresso poderá criar outros benefícios para diminuir os entraves para investir.

    ResponderExcluir
  3. Incrível. Vou ficar aguardando detalhes deste seu projeto. Gosto muito da área imobiliária

    ResponderExcluir
  4. parabéns pela iniciativa. fiz um projeto similar com kitnet que virou minha vaquinha leiteira. Localização do imóvel é a chave.
    só não expando mais nesse ramo pois da trabalho achar bons inquilinos e administra-lós, e na minha opinião não compensa colocar na mão de administradora/corretora imobiliária.
    se quiser trocar idéias estamos aí.

    sucesso com o projeto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andei pesquisando. Algumas administradoras reclamam que o preço de aluguel de uma Kitnet é baixo. Já outras compraram a ideia.


      Não quero ficar avaliando inquilino.

      Excluir
  5. Boa!
    Vc vai utilizar o sistema da Caixa para construção em terreno Próprio? Fazer o cronograma da obra etc?

    ResponderExcluir
  6. O terreno é meu. Tive um problema para encontrar mão de obra.
    Mas já já coloco em panos limpos o que aconteceu

    ResponderExcluir